O futuro presidente-executivo do Morgan Stanley, Ted Pick, e seus dois principais tenentes receberam unidades de acções restritas que poderiam render dezenas de milhões de dólares cada um em conexão com suas novas funções.
O Morgan Stanley disse que as unidades, anunciadas em um documento da SEC na tarde de sexta-feira, foram concedidas em valores iguais aos três executivos: Pick, Andy Saperstein e Dan Simkowitz. Cada pacote valia 20 milhões USD na época da concessão, mas o valor final será determinado pelo desempenho do preço das acções do Morgan Stanley nos próximos três anos. As bolsas únicas só serão totalmente concedidas em 2027.
No início desta semana, o Morgan Stanley anunciou que Pick assumirá o cargo de presidente-executivo da empresa no próximo ano, substituindo James Gorman, que ocupou o cargo máximo do banco por quase 14 anos. Gorman se tornará então presidente executivo.
O anúncio de Gorman na reunião anual do Morgan Stanley no início deste ano de que se aposentaria deu início a um raro segundo turno público para um dos empregos mais cobiçados de Wall Street. Saperstein e Simkowitz também estavam na disputa pelo cargo mais alto, mas receberam outros cargos seniores.
Leia o artigo na íntegra na edição n.º 2 da revista O Telegrama, de 1 de Novembro de 2023, em papel.