CPLP +

Trump apresenta queixa-crime contra procuradora-geral de Nova Iorque 

04-11-2022 1:35

REDACÇÃO

04-11-2022 1:35

REDACÇÃO

A notícia está a ser avançada pelo britânico The Guardian, e pelo diário norte-americano The New York Times, que citam os advogados do ex-inquilino da Casa Branca

Donald Trump apresentou um processo contra a procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James. A queixa foi apresentada na quarta-feira num tribunal do estado da Flórida. Em causa estará, de acordo com o The Guardian, o processo civil movido contra Trump e três dos seus filhos (Donald Jr., Ivanka e Eric).

O processo surge em resposta à acção civil iniciada por Letitia James e que, segundo o ex-inquilino da Casa Branca, pode causar “graves danos” à sua reputação e ao seu império empresarial e marca que lidera.

No entanto, segundo relata o The New York Times, os advogados de Trump se opuseram à iniciativa do ex-presidente dos Estados Unidos, mas este manteve-se firme em prosseguir com o processo contra a procuradora-geral de Nova Iorque.

Donald Trump justifica que Letitia James “abusou repetidamente da sua posição como procuradora-geral do estado de Nova Iorque, para levar a cabo uma cruzada implacável, perniciosa, pública e sem remorsos contra o Presidente Trump, um morador de Palm Beach, na Flórida, com o objectivo declarado de destruí-lo pessoalmente, financeiramente e politicamente”.

Em Setembro, a procuradora-geral de Nova Iorque, moveu um processo judicial contra Donald Trump e uma das suas empresas por evasão fiscal e fraude comercial envolvendo alguns dos seus activos mais preciosos, incluindo propriedades em Chicago, Escócia, Manhattan e Washington, D.C.

Os três filhos mais velhos de Trump e dois gestores da Trump Organization., Allen Weisselberg e Jeffrey McConney, também foram constituídos como arguidos. Desde o início, o ex-Presidente e empresário do sector imobiliário sempre negou as acusações, dizendo que estava a ser alvo de “perseguição política”.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email