A TIS Tech Angola, empresa de consultoria tecnológica, apresentou, na última quinta-feira (10), os novos estagiários para 2025, enquadrados no seu programa ADN TIS. Trata-se de um programa cuja missão é desenvolver e formar quadros angolanos, para promover a integração de jovens talentos no mercado de trabalho, reforçando o seu compromisso com a empregabilidade jovem e a construção de talento nacional.
Este ano, à semelhança de 2024, foram 20 candidatos seleccionados, através de protocolos assinados com instituições do ensino médio e superior, nomeadamente a Universidade Metodista de Angola, Universidade Gregório Semedo, Instituto Superior Politécnico de Ciências e Tecnologia, e os colégios Pitruca, Árvore da Felicidade e Victoria da Fé.
Foram estas as instituições que conduziram o processo de candidatura, garantindo rigor e alinhamento com os critérios definidos no regulamento do programa.
A directora de capital humano da tecnológica TIS Tech Angola, Yara Mupei, fez saber que “o ADN TIS é uma política de talento com impacto directo na vida dos jovens e na competitividade das empresas, e o nosso objectivo é, além de formar, transformar e o reconhecimento que recebemos a cada ano valida essa ambição”.
O CEO da empresa, Willian Oliveira, assegurou que a instituição vai continuar a aprofundar parcerias estratégicas com a finalidade de impactar a economia e o mercado de trabalho com força de trabalho qualificada e formada em ambiente de trabalho real.
Distinguida com o Prémio Forbes de Responsabilidade Social, pela sua acção na promoção da inclusão, da formação qualificada e da transformação digital com impacto social.
A cerimónia, que contou com presença de entidades governamentais e associativas, ficou marcada pela Menção Honrosa atribuída ao programa pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social. Em Abril, a empresa foi distinguida com o Prémio Forbes de Responsabilidade Social 2025, na categoria de telecomunicações e tecnologia de informação.