Especial

Prémio 30 jovens líderes: Pedro Graça, Jessica Haff e Euclides Francisco

23 Novembro, 2025 - 16:59

O Telegrama

23 Novembro, 2025 - 16:59

O Telegrama

Os prémios 30 jovens líderes do futuro celebram os executivos com menos de 40 anos de idade que melhor responderam aos desafios do sector da banca, segurador, mercado de capitais, auditores e gestores governamentais das finanças públicas e da bolsa de valores

EUCLIDES FRANCISCO

‎Profissional de 34 anos com experiência em gestão operacional, desenvolvimento de negócios e literacia financeira. Actuou como Business Development Manager na Al Fariq Properties L.L.C., onde liderou estratégias para a expansão comercial em Angola, Reino Unido e Portugal. Antes, fez carreira na indústria petrolífera, ocupando funções de gerente de entrega e serviços na Weatherford Angola, com destaque para a gestão de operações de construção de poços, controlo de activos, planeamento de serviços e optimização de desempenho financeiro das unidades de negócio.

‎Mentor do FIN Summit, evento de referência para finanças pessoais e investimentos em Angola, detém certificação profissional como ducador financeiro pela Comissão do Mercado de Capitais, e pela National Financial Educators Council (NFEC), uma das principais instituições dos Estados Unidos para treinamento de líderes e couches financeiros.

JESSICA VON HALFF


‎Executiva de 39 anos e com 19 de experiência profissional. É, actualmente, membro do Conselho de Administração da Fidelidade Angola, ocupando o posto de administradora executiva, responsável pelos pelouros de sistemas, pessoas, banca, agências, marketing e transformação.

‎Na seguradora desde 2012, liderou a Direcção de Marketing e Comunicação, onde conduziu o rebranding da Universal Seguros para Fidelidade Angola e a expansão da rede comercial no País. Entre 2017 e 2023, integrou o Grupo Fidelidade em Portugal, coordenando projectos internacionais de marketing, gestão de pessoas e iniciativas globais de diversidade. Antes, desenvolveu carreira em França, em cargos de comunicação e marketing em empresas como Danone, Société Générale, Digitalia e Paris Fashion Week.

PEDRO GRAÇA

‎Tem 39 anos. Está no sector da banca desde 2009, iniciado como analista financeiro na sala de mercados da direcção de tesouraria e mercados do Banco de Poupança e Crédito (BPC). Em 2012, muda-se para o extinto Banco Privado Atlântico e integra a direcção de mercados financeiros, onde, um ano depois, ascende ao cargo de director-adjunto.

Com a fusão entre o Banco Millennium de Angola e o Banco Privado Atlântico, passou pelas funções de director do departamento corporativo, director de pequenas e médias empresas e, desde Julho deste ano, retomou à função de director corporativo, liderando a equipa de comunicação, gestão de vendas, estratégia, atendimento ao cliente, análise e visão de negócios.

Partilhar nas Redes Sociais

+ LIdas

Leia também

error: Conteúdo protegido!!

Informação de qualidade que o ajuda a crescer

Já é assinante?

Informação de qualidade que o ajuda a crescer