A Foodcare, Lda, empresa do sector de agronegócio, acaba de exportar produtos orgânicos para Ottawa (Canadá), numa variedade de 12 produtos nacionais, nomeadamente a Farinha musseque, a Muteta, Kizaca crua e cozida, Fumbwa, Tortulho, Peixe Bagre, entre outros.
Fundada pela empresária Marlene José, esta operação é mais uma conquista no portfólio da empresa com “selo número um” na exportação de produtos alimentares angolanos nos Estados Unidos da América, numa operação que decorreu em Setembro de 2023, no quadro da Lei Norte-Americana sobre Crescimento e Oportunidade para África, mais conhecido por AGOA.
Em nota, a Founder Institute Luanda, uma incubadora de empresas e startups, considera ser este “um marco não apenas em número”, mas, também, “um testemunho do compromisso da Foodcare Lda em fortalecer as exportações e reduzir as importações, alinhando-se perfeitamente com as directrizes do Governo de Angola e as directivas da Câmara de Comércio Angola-Canadá”.
Certificada pela Food and Drug Administration (FDA), uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos da América, a Foodcare é uma empresa fundada e sediada em Luanda, com presença em França, Portugal, EUA e agora em Canadá. É uma empresa 100% de produtos orgânicos, segundo informação disponibilizada no seu website.