Empresas & Negócios

PCE da TAAG diz que novos aviões visam “flexibilidade financeira”

Adnardo Barros

1 Outubro, 2024 - 12:42

Adnardo Barros

1 Outubro, 2024 - 12:42

A aeronave é a primeira das quinze que serão entregues até 2026, que a empresa pública de aviação encomendou para o reforço da capacidade operacional em toda a linha

A TAAG -Linhas Aéreas de Angola- apresentou, nesta segunda-feira, 30 de Setembro, a primeira aeronave Airubus A220-300 com vista ao reforço das ligações domésticas e às conexões com os países vizinhos.

O presidente da Comissão Executiva da transportadora aérea nacional, Nelson de Oliveira, disse que o objectivo da referida aeronave visa, ainda, aumentar a frequência para Joanesburgo (África do Sul) e a presença em Maputo (Moçambique).

“Estamos, também, a contactar as entidades de vários países da África e da região, como Malabo, Gabão e República Centro Africana, para, com a capacidade acrescida que vamos ter, irmos suportar e ajudar estes países e as suas companhias aéreas”, referiu.

Questionado sobre o preço da aquisição, o PCE não avançou o valor da aquisição, referindo, apenas, que se trata de uma compra a leasing. “Não é uma compra directa, o que estamos a fazer é uma encomenda em leasing operacional, o que vai permitir flexibilidade financeira de honrar com os nossos compromissos”.

Nelson Oliveira referiu, ainda, que os voos começam a operar dentro de 15 dias, aguardando, apenas, pela aprovação da Autoridade Reguladora de Aviação Civil (ANAC).

O novo Airubus A220-330 oferece uma capacidade total de 137 passageiros, sendo 12 em classe executiva e 125 classe económica, bem como uma área de carga de 28m3.

Partilhar nas Redes Sociais

error: Content is protected !!

Leia o principal veículo de informação financeira de Angola

CONTEÚDO PREMIUM DESDE

AOA 1.999/Mês