CPLP +

Brasil revê em alta previsão de crescimento para 2,5% em 2024

Eco

17 Maio, 2024 - 12:35

Eco

17 Maio, 2024 - 12:35

Sobre o crescimento do PIB, o Executivo brasileiro admitiu que os cálculos ainda não consideraram os impactos das chuvas sem precedentes no sul do país, que deixaram 152 mortos e afetam 2,3 milhões de pessoas

Devido ao avanço das vendas do retalho e do setor de serviços no primeiro trimestre, assim como ao aumento dos empregos e do crédito, o Governo brasileiro elevou a estimativa de crescimento económico para este ano de 2,2% para 2,5%, acima das projeções do banco central (1,9%) do país e do Fundo Monetário Internacional (2,2%). Subiu também de 3,5% para 3,7% a previsão para a inflação em 2024.

Sobre o crescimento do PIB, o Executivo brasileiro admitiu que os cálculos ainda não consideraram os impactos das chuvas sem precedentes no sul do país, que deixaram 152 mortos e afetam 2,3 milhões de pessoas. “A magnitude do impacto dependerá do aparecimento de novos eventos climáticos, se esses impactos se estendem aos estados vizinhos e dos efeitos dos programas de ajuda fiscal e crédito anunciados para as cidades afetadas”, frisou um documento do Ministério da Fazenda.

 

NOTA:

O ECO escreve seguindo o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, adoptado em definitivo por Portugal.

Partilhar nas Redes Sociais

+ LIdas

Leia também

error: Conteúdo protegido!!

Informação de qualidade que o ajuda a crescer

Já é assinante?

Informação de qualidade que o ajuda a crescer