De acordo com o tabloide britânico, o Palácio de Buckingham enviou “um aviso de despejo” ao casal, que deixou o Reino Unido em 2020.
Frogmore Cottage foi concedida como residência aos duques de Sussex pela rainha Isabel II em 2018 como presente de casamento. A residência de cinco quartos fica perto do Castelo de Windsor, no oeste de Londres. As caras obras de reforma que o casal fez, de mais de 2,2 milhões de euros, financiados com dinheiro público, causaram um escândalo e o príncipe Harry teve de devolver o valor.
Ainda segundo o “The Sun”, Carlos III não propôs uma nova residência aos duques de Sussex, o que significa que não terão residência real durante as visitas ao Reino Unido.
O tabloide adianta ainda que o rei teria pedido ao príncipe André que se mudasse para Frogmore Cottage. A ideia seria reduzir as despesas do irmão mais novo, que hoje vive numa propriedade em Windsor.
Esta decisão aparente ser uma retaliação pela publicação, no início deste ano, do livro de memórias do príncipe Harry. Contactado pela AFP, o Palácio de Buckingham não quis comentar as informações.