Finanças & Wall Street

Ola Tours- Turismo sustentável em Angola (Publireportagem)

11-05-2023 5:28

Ola Tours

11-05-2023 5:28

Ola Tours

Termina nesta quinta-feira, dia 11, o "Africa’s Travel  Indaba", um dos maiores eventos de marketing de turismo do calendário africano e um dos três principais eventos no calendário global,  em Durban, África do Sul

Este ano a feira recebeu mais de 3 mil participantes, entre investidores, operadores de turismo e instituições governamentais de 35 países africanos.

A startup Ola Tours foi a única empresa representante de Angola, startup de turismo com o objectivo de fomentar o turismo interno através de pacotes atractivos e educativos. “Usamos a Tecnologia e sistemas automatizados para marcações e reservas”, disse Kelvin John, um dos fundadores da empresa.

A feira é um espaço ideal para os operadores de turismo africano com ofertas para investidores internacionais e locais, empresas de marketing de destinos e parceiros de serviços de turismo de lazer.

A cerimónia de abertura da feira foi presidida pela Ministra do Turismo da África do Sul, Patricia de Lille, que abordou sobre a importância de reerguer-se o sector de turismo no continente, após anos muito difíceis devido a pandemia da Covid-19. Participaram ainda no evento os ministros do turismo de Moçambique, Namíbia e Zâmbia, assim como responsáveis de topo de empresas de renome internacional como a Qatar Airways e Sun International.

A Ola Tours, cuja delegação é composta pelos seus gestores, Kelvin Simão John e Samuel Lamvu, é a empresa que representa Angola neste importante evento do turismo continental.

A sua participação tem como objectivo adquirir conhecimento de outros países africanos e aprender sobre as diferentes ferramentas utilizadas para o  desenvolvimento do turismo nos seus países, atrair mais turistas internacionais para Angola, tendo em vista o aumento das receitas do país e maior contributo do sector turístico no PIB angolano. “Captar investimento estrangeiro para projectos estruturais para o sector do turismo, como infraestruturas, mas também para serviços turísticos de lazer”, afirma Kelvin John.

À margem do evento, os responsáveis da Ola Tours mantiveram encontros com representantes da Qatar Airways, Afronine Tourism, Makaline Travel e Bunson Travel, que demonstraram um grande interesse em investir no mercado angolano e apostar na divulgação da sua imagem turística para os mercados da América do Norte e Europa Ocidental.

O desenvolvimento e fomento do sector do turismo constitui uma das prioridades do Executivo Angolano, prova disso foi a realização do Presidential Golf Day, em 2019, que contou com a presença do Presidente da República, João Lourenço.

Angola pretende reerguer-se do impacto negativo causado pela pandemia da Covid-19 e a presença de empresas angolanas em eventos do gênero é importante para fazer do turismo o “novo petróleo do país”. O stand da Ola Tours recebeu mais de 300 visitas de vários países e firmou acordos verbais com 30 empresas que têm a intenção de investir no turismo angolano. A empresa tem como objectivo tornar Angola no melhor destino turístico no continente africano e desenvolver o turismo interno de forma sustentável criando bases económicas, sociais e ambientais.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email