Com uma carreira de 28 anos na banca e seguros, Armando Jorge Mota foi, na tarde desta quinta-feira (29), confirmado o novo Chief Executive Officer (CEO) da Sociedade Transnacional Angolana de Seguros (STAS), numa negociação que permitiu a entrada do executivo na estrutura societária da entidade, detendo uma posição relevante, segundo informações obtidas pelo O Telegrama.
O gestor consolidou o seu perfil de liderança na Universal Seguros, actual Fidelidade Angola, sendo um dos seus co-fundadores e instituição que liderou por um período de 13 anos. Na primeira quinzena de Agosto de 2024, rumou para a estrutura da SanlamAllianz, ocupando função de presidente da Comissão Executiva, tendo o “casamento” demorado apenas 1 ano e cinco meses.
O actual Conselho de Administração da Sta Seguros será integrado por sete administradores, mantendo-se Carlos Graça de Almeida como presidente do Conselho de Administração, tal como noticiamos esta semana.
Leandro Sousa, que exerceu as funções PCA e, posteriormente, de administrador executivo, transita agora para a equipa responsável pela criação do consórcio da resseguradora nacional, onde a STA integra a iniciativa.
O Telegrama sabe que Pedro Perez, antigo membro também da SanlamAllianz, fará parte da nova equipa liderada por Carlos Almeida e Armando Mota. A seguradora deve anunciar os restantes membros do board nos próximos.
Recorde-se que estas mexidas fazem parte do processo de reestruturação da seguradora iniciado em 2024 e em conformidade com o plano estratégico definido pelos seus accionistas.
