A empresa Faci-X foi reconhecida com o “Outstanding AML Compliance in Fintech Payments”, durante o AFSC Summit 2025, realizado nos dias 28 e 29 do corrente mês, em Lagos (Nigéria).
O prémio, “Excelente Conformidade com a Legislação Antilavagem de Dinheiro em Pagamentos de Fintech”, na sua tradução para o português, reconhece a excelência da Faci-X na implementação de práticas robustas de compliance, que reforçam a transparência, integridade e segurança das suas soluções no ecossistema financeiro.
A distinção surge na sequência de uma nomeação feita pela consultora Dixtior, que destacou o trabalho exemplar da fintech angolana na fortificação dos seus mecanismos de controlo e prevenção de riscos financeiros, posicionando a Faci-X como referência africana em conformidade regulatória no sector das tecnologias financeiras.
“Este prémio representa o reconhecimento do esforço contínuo da nossa equipa em garantir que inovação e responsabilidade caminham lado a lado. Acreditamos que a confiança é o activo mais valioso no sector financeiro, e esse é o pilar que guia tudo o que fazemos”, afirmou Glória Kilanda, um dos directores da empresa.
Detentora das soluções FaciPay, Facipoint e Faciconnect, a Faci-X é responsável por desenvolver ferramentas que simplificam o dia-a-dia de quem vende, tanto em negócios digitais como em espaços físicos, reafirmando o compromisso com a segurança, confiança e eficiência, através da aplicação das melhores práticas internacionais em todos os seus processos.
 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	