Empresas & Negócios

McDonald’s ligada a surto de E. Coli nos EUA. Ações afundam 9%

Negócios

, Bloomberg

23 Outubro, 2024 - 07:05

Negócios

Bloomberg

23 Outubro, 2024 - 07:05

A cadeia de fast-food foi associada pelas autoridades de saúde norte-americanas a um surto que afetou até agora cerca de meia centena de pessoas, causando 10 hospitalizações e uma morte em 10 estados do oeste dos EUA

Os hambúrgueres da McDonald’s foram ligados a um surto de E. Coli no oeste dos EUA, que levou a que 49 pessoas adoecessem, causando ainda uma vítima mortal, de acordo com o Centro de Controlo de Doenças (CDC) norte-americano, citado pela Bloomberg.

As autoridades de saúde disseram que 10 pessoas foram hospitalizadas, tendo mencionado uma ida ao McDonald’s antes de terem adoecido e consumido um “Quarter Pounder”, um dos hambúrgueres mais populares da cadeia de fast-food nos EUA.

O CDC disse que os casos foram reportados em 10 estados entre 27 de setembro e 11 de outubro, com a maior parte das situações a ocorrerem no Colorado e Nebrasca. O número de casos pode ser maior, diz o CDC.

Os investigadores estão a procurar apurar a origem da contaminação. A McDonald’s retirou ingredientes destes hambúrgueres, que não estarão disponíveis para venda em alguns estados, refere o CDC.

As ações da empresa afundam na negociação do pós-mercado em Nova Iorque, caindo 9,34% para 285,43 dólares.

Partilhar nas Redes Sociais

error: Content is protected !!

Leia o principal veículo de informação financeira de Angola

CONTEÚDO PREMIUM DESDE

AOA 1.999/Mês