A esta hora, o West Texas Intermediate (WTI) – de referência para os EUA – avança 0,44% para os 68,89 dólares por barril. Já o Brent – de referência para o continente europeu – soma 0,40% para os 72,48 dólares por barril. Os dois índices conseguiram terminar a sessão de terça-feira no verde, apesar de terem registarem valorizações residuais.
De acordo com informações avançadas esta terça-feira pela Energy Information Administration, os EUA inverteram a sua posição e preveem, agora, um pequeno défice a nível da oferta no mercado de crude norte-americano em 2025. Ainda esta quarta-feira, a OPEP vai dar a conhecer as suas expectativas mais recentes sobre a procura por esta matéria-prima – uma posição que vai ser seguida pela Agência Internacional de Energia, na quinta-feira.
Os preços do crude têm negociado num intervalo limitado desde meados de outubro, influenciados por uma série de fatores contraditórios que têm trazido grande volatilidade à negociação. Com a administração Biden a considerar novas sanções ao petróleo russo, o crude pode encontrar aqui um novo catalisador.