O torneio será disputado todos os anos, em 4 etapas de qualificação para o apuramento de um total de 12 equipas, que disputam o título nacional num campo internacional.
Cada etapa do torneio qualifica três equipas que irão competir na grande final, cujo local será mantido em segredo até ao evento, com objectivo de aumentar, deste modo, as expectativas dos participantes, refere a nota de imprensa enviada ao O Telegrama, acrescentando que “a primeira etapa de qualificação viu a participação acirrada de 36 equipas/empresas que esgotaram a vaga”.
Na disputa de sábado, consagram-se vencedores três empresas, nomeadamente a Ponticelli Angoil (Luís Marques e Christophe Kusiolek), que conquistou o primeiro lugar, com 47 pontos, o segundo lugar foi ocupado pela Koran (Kim Young Cheol e António Marçal) com 44 pontos, e o terceiro colocado foi a Anglobal (Mário Pires e Nunes Vieira) com os mesmos pontos que o segundo.
De acordo ainda com a nota, António Marçal tinha vencido a 8.ªedição e Kim Young Cheol é o detentor do troféu da última edição (a décima), que, também, possui o troféu da 5.ª edição. Já António Pires tem no seu palmarés o troféu da segunda edição.
A Segunda etapa de qualificação está agendada entre os dias 13 de julho, 21 de setembro e 19 de outubro, e a grande final da 11.ª edição da The Golf Cup Unitel BFA está marcada para o dia 12 e 17 de novembro, num campo surpresa (ainda não foi revelado pela a organização), concluiu a nota.