A TAAG arrancou com os seus serviços regulares de transportação de cargas, no dia 29 de Janeiro de 2024, dentro do novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN).
“Este serviço semanal de transporte de carga tem como ponto de partida Luanda à segunda-feira, com destinos regionais de Lagos e Brazzaville, ligando deste modo Angola aos destinos regionais na Nigéria e na República do Congo com recurso ao cargueiro Boeing 737-800”, segunda de imprensa enviada ao O Telegrama.
Segundo a TAAG, “os clientes e parceiros deste nicho de mercado, passam a beneficiar de maior conveniência, disponibilidade e recursos para o transporte de carga, agilizando a importação e exportação de bens dentro do continente africano”.
A mesma nota informa que este tipo de serviço está “enquadrado na sua dinâmica comercial e de desenvolvimento do segmento de negócio de carga”, tornando a companhia aérea nacional mais “comprometida com a sua sustentabilidade, consolidando a sua estratégia de ir aumentando a sua participação no mercado regional africano de carga aérea”.
Actualmente, a TAAG dispõe de 12 destinos domésticos e 13 destinos internacionais, e passará a realizar todas as suas operações de carga às segunda-feira.