A Tranquilidade Seguros aumentou o seu capital social de 747 milhões (US$ 794 mil) para AOA 5 mil milhões, cerca de US$ 5,3 milhões, ao câmbio actual do Banco Nacional de Angola. Um aumento que consolida o reforço da sua solidez financeira e aposta numa estratégia de crescimento sustentado.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração, Artur Fonseca Duarte, citado num comunicado enviado ao O Telegrama, o aumento de capital representa o compromisso da empresa e aposta em desenvolver a actividade, garantindo elevados níveis de solvabilidade, a protecção dos clientes e transmitir total confiança aos players do sistema financeiro.
Segundo a operadora, este reforço extraordinário de capital, acima do requisito mínimo legal, “coloca a Tranquilidade numa posição de sólida estabilidade financeira para abraçar novos desafios e oportunidades, demonstrando confiança no mercado e no seu próprio potencial de crescimento”.
A Tranquilidade, segundo ainda o comunicado, “está também a implementar uma nova estratégia com um foco maior no crescimento que levou à reestruturação das equipas comerciais, à verticalização dos serviços nas áreas de sinistros, operações e subscrição e a uma aposta maior na comunicação e na informação ao mercado”.
Artur Fonseca Duarte acrescenta, por outro lado, que “esta nova fase de crescimento sustentado da Tranquilidade vai permitir a companhia tornar-se o parceiro estratégico de todo o ecossistema empresarial, contribuindo activamente para o seu desenvolvimento e assegurando uma protecção global adaptada às suas necessidades”.