Enquanto o índice de referência S&P 500 ficou pouco acima da linha de água, com 0,03%, para os 6.068,51 pontos, o industrial Dow Jones ganhou 0,28%, para os 44.593,55 pontos. Já o tecnológico Nasdaq cedeu 0,36%, para os 19.643,86 pontos.
Segundo o líder da Fed, o banco central dos EUA não tem pressa em reduzir novamente a taxa de juros no curto prazo, uma vez que a economia está “forte”, com baixo desemprego e com a inflação ainda acima da meta de 2%.
Powell volta amanhã a ser ouvido no Congresso dos Estados Unidos, com os investidores atentos às suas declarações, nas quais procuram obter mais informações sobre as tarifas e o impacto que estas podem ter, nomeadamente na inflação dos EUA.
Os investidores esperam também pela divulgação de dados relacionados com a inflação, nomeadamente o índice de preços ao consumidor, que é conhecido esta quarta-feira.
Em destaque nesta sessão esteve a Coca-Cola, que subiu mais de de 4,73%, assim como a Apple que cresceu mais de 2%. Estas valorizações ajudaram a compensar as perdas da Tesla, que recuaram mais de 6,34%.