Especial

Efigénia Tonha entre as 100 mulheres mais influentes em Angola

2 Abril, 2024 - 07:02

Nelson Francisco Sul

Director

Maurício Vieira Dias

Director adjunto

Antunes Zongo

Editor-Chefe

2 Abril, 2024 - 07:02

Nelson Francisco Sul

Director

Maurício Vieira Dias

Director adjunto

Antunes Zongo

Editor-Chefe

Entrou na banca no primeiro mês de 2008, actuando como técnica de operações no Banco Privado Atlântico, tendo, três anos depois, ascendido ao cargo de assistente de direcção e directora de marketing

Em 2016 nasce o Banco Millennium Atlântico, resultado da fusão entre o Millennium Angola e o Atlântico. É Efigénia Tonha indicada para a pasta de directora de marketing, transitando depois para função de directora de Particulares & Negócios.

Em 2021 a pandemia da COVID-19 dá sinais de abrandamento e Tonha decide largar o Millennium Atlântico para responder ao desafio de dirigir a marca do Banco Caixa Geral Angola.

Chega o ano de 2022, o país político e económico tem as atenções viradas nas eleições gerais mais decisivas após o alcance da paz. No segundo trimestre daquele ano, a jovem banqueira recebe a proposta para integrar o board do Banco Keve, assumindo a pasta de administradora executiva, responsável pelos pelouros de marketing e estratégia de comunicação e inovação.

Desde então, a única mulher na Comissão Executiva do Keve tem se revelado o “rosto” do nono maior banco sistêmico do País. Natural do Uige, Efigénia Tonha é, sem dúvidas, um dos futuros líderes brilhantes da banca angolana.

Partilhar nas Redes Sociais

+ LIdas

Leia também

error: Conteúdo protegido!!