Especial

Efigénia Tonha entre as 100 mulheres mais influentes em Angola

02-04-2024 7:02

Nelson Francisco Sul

Director

Maurício Vieira Dias

Director adjunto

Antunes Zongo

Editor-Chefe

02-04-2024 7:02

Nelson Francisco Sul

Director

Maurício Vieira Dias

Director adjunto

Antunes Zongo

Editor-Chefe

Entrou na banca no primeiro mês de 2008, actuando como técnica de operações no Banco Privado Atlântico, tendo, três anos depois, ascendido ao cargo de assistente de direcção e directora de marketing

Em 2016 nasce o Banco Millennium Atlântico, resultado da fusão entre o Millennium Angola e o Atlântico. É Efigénia Tonha indicada para a pasta de directora de marketing, transitando depois para função de directora de Particulares & Negócios.

Em 2021 a pandemia da COVID-19 dá sinais de abrandamento e Tonha decide largar o Millennium Atlântico para responder ao desafio de dirigir a marca do Banco Caixa Geral Angola.

Chega o ano de 2022, o país político e económico tem as atenções viradas nas eleições gerais mais decisivas após o alcance da paz. No segundo trimestre daquele ano, a jovem banqueira recebe a proposta para integrar o board do Banco Keve, assumindo a pasta de administradora executiva, responsável pelos pelouros de marketing e estratégia de comunicação e inovação.

Desde então, a única mulher na Comissão Executiva do Keve tem se revelado o “rosto” do nono maior banco sistêmico do País. Natural do Uige, Efigénia Tonha é, sem dúvidas, um dos futuros líderes brilhantes da banca angolana.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Exclusivos