Especial

“Mulheres inspiradoras” vão reflectir a síndrome do impostor e a ascensão nos boards

15-10-2024 11:10

Nelson Francisco Sul

Director

15-10-2024 11:10

Nelson Francisco Sul

Director

A conferência vai discutir a liderança feminina e como gerir a síndrome do impostor para a ascensão das mulheres em lugares-chave das empresas, como os conselhos de administração e executivos

Sob o tema Inspiring Women, no dia 23 de Novembro, na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas, em Luanda, vão estar em palco 16 oradores, sendo 15 mulheres e 1 homem, para partilhar experiências e debater temas que despertam, cada vez mais, o interesse das mulheres a alcançarem posições que ambicionam.

Segundo a organizadora do evento, a PWN Luanda, em cuja presidência está Sofia Chaves, além da presente edição contar com um vasto painel de oradores que vão partilhar as suas ideias e experiências, o evento também servirá para oportunidade de networking.

O primeiro tema estará sob responsabilidade de um nome obrigatório quando o assunto é Liderança e Gestão de pessoas. Noelma Viegas de Abreu, presidente do conselho de administração da Academia BAI, falará sobre “Liderança Feminina – Poder e Influência”.

“Controlar o tempo para que o tempo não a controle” foi o tema escolhido por Gladys Dinis, a directora dos recursos humanos do Banco de Fomento Angola (BFA).

A presidente do conselho de administração da Autoridade Reguladora da Concorrência, Eugênia Pereira, a presidente da Comissão Executiva da BFA Capital Markets,  Suzeth Bravo da Rosa, e a empresária e fundadora da Foodcare,  Marlene José, vão reflectir sobre como “gerir a carreira em direcção ao topo”. A moderação estará a cargo de Edna Gonçalves, especialista em análise de crédito e de risco.

Daniela Simão, administradora não executiva do Banco Nacional de Angola (BNA), terá a responsabilidade de direccionar a plateia sobre “como enfrentar o medo gigante em tempos de imprevisibilidade”.

Nesta edição, destaque para a presença de Eduardo Clemente, administrador executivo do Standard Bank Angola, que estará ladeado por três mulheres, num painel moderado pela directora de Auditoria Interna do Banco Angolano de Investimentos (BAI), Yara Lourenço, e integrado pela directora dos recursos humanos do Banco BIR, Ana Bravo, e por Yara Mupei, directora de recursos humanos da TIS. Juntos vão debruçar-se sobre como “evitar os erros que as mulheres cometem e que sabotam a sua carreira”.

Segue-se o momento de cofee break, às 13 horas e 30 minutos. Às 14 horas, dá-se o regresso ao evento com a psicoterapeuta Jandira Miranda num “bingo de network”.

A administradora executiva da Lucrum Trust, uma sociedade corretora de valores mobiliários, Manuela Moreira, vai falar-nos sobre como “gerir conflitos e dizer não”. Logo a seguir, a professora Lilhan Barbosa terá a palavra para transcrever o percurso de uma “carreira internacional” e “como vencer obstáculos”.

Na recta final do Inspiring Women, as executivas Ana Regina Silva (PCA da AUREA), Indira Terras Batos (administradora da Griner Engenharia) e Allen Kaputu (directora-geral Adjunta de serviço da UCALL), vão debater sobre quais os principais desafios das “mulheres dos boards das empresas”. A moderação será feita pela advogada Edna Maiaindi.

“Aprender as técnicas de negociação para conseguir (quase tudo) o que quer” é o tema que nos sugere  Ana Castinho, membro do board do Grupo Visabeira.

A fechar o evento, a presidente da PWN vai falar do tema “a minha amiga impostora”.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email