ALBERTO VUNGE

Executivo de 38 anos ao serviço do Banco da China, onde, actualmente, desempenha funções de sub-directora de Finanças e Operações. A sua trajectória profissional está dividida entre o sector financeiro e petrolífero, com os primeiros passos a serem dados na Deloitte Angola, em 2010, como analista de consultoria. Em 2011, muda-se para a Chevron, assumindo o posto de analista financeiro.
Mais tarde, isto em 2017, é contratado pelo Banco da China, sucursal em Luanda, para desempenhar funções de analista para questões de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade. Ao fim de dois anos, deixa o Banco da China para seguir carreira na Angola Cables, onde integrou o Gabinete de Desenvolvimento e Gestão de Negócios, como especialista de Gestão de Negócios.
MARIA LIMA

Especialista em governança mutualista. Advogada de 40 anos, conselheira estratégica com mais de 15 anos de experiência em governança corporativa, compliance e ESG. Foi analista sénior na Sociedade Mineira de Catoca, tendo, ainda, exercido funções de administradora executiva da Caixa Social de Catoca. Na transportadora Aérea Nacional (TAAG), desempenhou funções de sub-directora de Contratos e Controlo de Custos, directora de Experiência do Cliente, directora de Logística e Assistência a Bordo, sub-directora de Logística e Assistência a Bordo, gestora do Programa de Passageiros Frequentes, chefe de Projectos Comerciais e assistente executiva da Administração Comercial.
Passou, também, pela DT Group, como especialista em Contratos, além de actuar como advogada corporativa na Lexis Nexis Consulting.
MARIANO FERREIRA

Tem 38 anos e a sua entrada na banca dá-se em 2009, no extinto BES Angola, assumindo o posto de técnico de auditoria interna. Seguiu, depois, para o Banco Angolano de Investimentos, colocado como analista na Direcção de Banca de Investimento, tendo ainda chefiado o departamento de Operações Estruturadas.
No seu portfólio profissional, constam, também, passagens pelo BDA (Banco de Desenvolvimento de Angola), onde foi director de avaliação e acompanhamento de projectos, e pelo Banco Caixa Geral Angola, onde, acumulativamente, exerceu funções de director do Gabinete de Operações Estruturadas e de director-geral-adjunto de Grandes Empresas e Oil & Gas.
É, actualmente, PCE da Kyros SDVM.
𝐍𝐎𝐓𝐀: Maria Lima completou 40 anos a 22 de Outubro. Este facto não anula a sua inclusão, em razão de a mesma ter ocorrido meses depois de constar da lista e do período de avaliação.