Finanças & Wall Street

Após divulgação dos resultados, acções do BAI valorizam 5%

Adelina Miala

23 Janeiro, 2026 - 20:00

Adelina Miala

23 Janeiro, 2026 - 20:00

‎Após a divulgação dos resultados referentes ao mês de Dezembro de 2025, as acções do Banco Angolano de Investimentos (BAI) ganharam destaque no mercado bolsista, ao registarem, no final de tarde desta sexta-feira (23), a maior valorização da semana, segundo os dados da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA)

O mercado de capitais angolano apresentou, esta quinta-feira, 23 de Janeiro, um desempenho misto. Enquanto o mercado de dívida manteve um quadro de relativa estabilidade, o segmento accionista foi impulsionado pela valorização das acções do Banco Angolano de Investimentos (BAI), que reagiram positivamente à recente comunicação de resultados aos investidores.

‎Durante a sessão desta sexta-feira, as acções do BAI foram transaccionadas ao preço unitário de AOA 94,5 mil (US$ 103,59), num total de 25 negócios realizados. O principal destaque recaiu sobre os títulos do BAI, que registaram uma valorização de 5%, um dia após o banco ter divulgado aos investidores o seu desempenho referente ao último mês do ano passado.

‎Seguindo a mesma trajectória, as acções do Banco de Fomento Angola registaram uma ligeira valorização de 0,47%, enquanto as acções da Bodiva se mantiveram estáveis, sem alterações da sessão anterior. Já as acções da ENSA – Seguros de Angola apresentaram uma queda de 8,92%, ao passo que o Banco Caixa Geral Angola (BCGA) se manteve estável, sem variação face à sessão anterior.

Títulos da Dívida Pública

‎Em relação aos títulos de dívida pública, o destaque recai a OT OJ10M28A, que apresentou uma valorização de 6,78%, sinalizando um maior interesse dos investidores por títulos de médio prazo. Em contrapartida, a OT OJ15I31A registou a maior desvalorização da sessão, ao recuar 9%.‎

‎O volume de negócios continuou fortemente concentrado nas Obrigações do Tesouro, confirmando o seu papel dominante no mercado secundário angolano.

Partilhar nas Redes Sociais

+ LIdas

Leia também

error: Conteúdo protegido!!

Informação de qualidade que o ajuda a crescer

Já é assinante?

Informação de qualidade que o ajuda a crescer