Com vista a garantir que as mulheres tenham mais oportunidades de ascensão e liderança no ambiente de trabalho, o Millennium Atlântico aderiu, oficialmente, aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), reflectindo a crescente preocupação do banco com a inclusão, a diversidade e a promoção da equidade de género nos contextos corporativo e social.
Isabel do Espírito Santo, Presidente da Comissão Executiva (PCE) do BMA, destacou que “esta adesão representa mais um passo no percurso que temos vindo a trilhar na promoção da inclusão e da equidade. Acreditamos que promover a igualdade do género é contribuir para uma sociedade mais equilibrada e resiliente”.
“Sentimo-nos honrados por fazermos parte desta iniciativa global e estamos comprometidos em dar o nosso contributo de forma genuína e responsável”, realçou a PCE.
Com esta adesão, o banco, que ocupou a 11.ª posição em lucros na banca nacional em 2024, alinha-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente com o ODS 5, que busca alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e meninas, e o ODS 10, que visa reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.
Os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) fornecem às empresas um guia prático para implementar políticas e acções que promovam a igualdade de género no local de trabalho, assegurem os direitos das mulheres e ampliem sua participação na economia.
Além de ser o primeiro banco angolano a assinar os Princípios de Empoderamento das Mulheres, o Banco Millennium Atlântico destaca-se por ser a primeira instituição bancária sistémica em Angola a ter uma mulher como PCE, marco que reforça o compromisso do banco com a valorização da liderança feminina no mais alto nível de gestão.
A instituição convida os seus parceiros, clientes e demais stakeholders a juntarem-se a este compromisso transformador, na certeza de que, ao emponderar a mulher, se fortalecem comunidades inteiras e cria-se valor duradouro para todos.