Colocado à disposição em Fevereiro último, estando abrangido aos clientes que possuam o salário domiciliado há, pelo menos, um ano junto da entidade bancaria, o crédito pessoal online já beneficiou mais de 5.600 clientes, com um montante superior a AOA 17 mil milhões, de acordo com um comunicado do Banco Angolano de Investimentos (BAI).
Na referida nota de imprensa, a entidade bancária diz tratar-se de uma “ferramenta (que) representa um avanço significativo na democratização do acesso ao crédito, ao facilitar o processo de financiamento com rapidez, segurança e autonomia”.
O Presidente da Comissão Executiva, Luís Rodrigues Lélis, mostra-se confiante com o papel e a solidez do banco, a introduzir um serviço cujo objectivo é “estar cada vez mais perto das pessoas, com soluções simples que realmente façam a diferença no dia-a-dia”.
O gestor acrescentou, por outro lado, que o Crédito Pessoal Online é um serviço pensado para dar autonomia ao cliente e facilitar o acesso ao financiamento.