Finanças & Wall Street

BAI distinguido como ‘Melhor Banco em Angola’ pela segunda vez

O Telegrama

26 Julho, 2024 - 11:05

O Telegrama

26 Julho, 2024 - 11:05

Pela secunda vez consecutiva, a equipa de Luís Rodrigues Lélis arrebata o prémio de “Melhor Banco em Angola”, numa distinção atribuída pela revista britânica Euromoney. A revista refere que a entidade financeira “apresentou resultados financeiros impressionantes em 2023. O lucro antes dos impostos ficou em AKz220 bilhões (US$ 250 milhões), quase o dobro do resultado de 2022 (AKz115 bilhões), e o banco obteve um retorno sobre o património líquido de 36%, acima dos 26% do ano anterior”

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) foi distinguido como ‘Melhor Banco em Angola’, ‘Melhor Banco em Responsabilidade Social 2024’ e ‘Melhor Banco em Responsabilidade Corporativa em 2024’ pela Euromoney.  Nos Prémios Euromoney de Excelência 2024, que celebram os melhores bancos do mundo, e que tiveram lugar em Londres, no dia 18 de Junho, a revista britânica refere que a distinção teve em conta os resultados financeiros em 2023, apesar de um contexto marcado pela queda da moeda.

“Apesar da desvalorização do Kwanza, o Banco continuou a aumentar a sua base de clientes e tem a maior quota de mercado do país em termos de cartões de débito e crédito, com 26% de todos os cartões emitidos”, lê-se num comunicado de imprensa enviado à redacção do O Telegrama, pela Direcção de Comunicação e Gestão de Marca, citando a revista Euromoney.

Segundo o comunicado, a Euromoney também reconhece que “o BAI melhorou a sua oferta digital em 2023 com a implementação de pagamentos instantâneos entre o BAI Angola e o BAI Europa”, e destaca a melhoria na “sua oferta digital em 2023 com a implementação de pagamentos instantâneos entre o BAI Angola e o BAI Europa”.

Para Luís Rodrigues Lélis, presidente da Comissão Executiva, “este prémio reflecte o empenho e compromisso contínuo do BAI em melhorar a proposta de valor para os clientes”, tendo reafirmado as metas da instituição para o futuro.

“As nossas atenções mantêm-se viradas aos desafios da segurança da informação, a integração de serviços e o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, digitais e acessíveis”, disse.

Segundo banco nacional em termos de número de clientes, com uma carteira fixada em 2,4 milhões, no exercício económico transacto foi o campeão dos lucros, onde obteve um lucro de 199 mil milhões de kwanzas (241 milhões de dólares).

Partilhar nas Redes Sociais

+ LIdas

Leia também

error: Conteúdo protegido!!

Informação de qualidade que o ajuda a crescer

Já é assinante?

Informação de qualidade que o ajuda a crescer