O Banco Keve marcou presença, pela segunda vez, como expositor de negócios financeiro na maior montra mundial de serviços financeiros, que reuniu mais de 12 mil participantes e 500 oradores.
A presença da entidade bancária, que se posicionou na quarta posição entre os mais rentáveis no primeiro semestre, colocou “Angola no maior mapa da Banca Mundial”, através de “um stand de destaque”, reforçando desta forma a “parcerias internacionais em trade finance, compliance e inovação tecnológica”.
Na 47.ª conferência do Sibos, que decorreu num período de três dias no País da Europa Ocidental (República Federal da Alemanha), o Keve juntou as suas congéneres angolanas que marcaram presença em Frankfurt, para juntos redesenharem o futuro das finanças em Angola tendo em conta as melhores práticas internacionais. Num evento denominado “Cocktail Welcome to Angola”, a entidade bancária liderada por Bruno da Silva Grilo uniu os bancos BIC, BCI, BFA, BAI, BCS, Yetu, BCA e o Atlântico, “simbolizando cooperação e representação conjunta do sistema financeiro nacional”.
“A participação coincidiu com o 22.º aniversário do Banco Keve, reafirmando o compromisso de trazer para Angola as melhores práticas internacionais e de projectar um setor bancário unido e competitivo no cenário global, abrindo portas aos grandes investidores do mercado Internacional”, lê-se num informe enviado ao comunicado.
A Sibos é uma conferência anual de exposição e evento de networking, que começou como um seminário de operações bancárias em 1978 e tornou-se o principal fórum de negócios para a comunidade financeira global. O próximo evento terá lugar em Miam, um importante centro financeiro dos EUA, com experiência em comércio internacional, gestão de patrimônio, bancos e amplamente reconhecida como líder em sustentabilidade.