Finanças & Wall Street

BCS lança fundo de investimentos para investidores qualificados

23-04-2024 7:33

Nelson Francisco Sul

Director

23-04-2024 7:33

Nelson Francisco Sul

Director

Fundo tem como foco "investidores qualificados", com aplicação mínima de 100 mil kwanzas, com um período de subscrição limitado. Trata-se, em concreto, de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5 mil milhões de kwanzas. Questionado pelo O Telegrama sobre a particularidade deste fundo, a entidade financeira considerou ser "o produto de investimento do mercado com a menor maturidade"

O Banco de Crédito do Sul (BCS) lançou nesta terça-feira o seu primeiro fundo de investimentos destinado a empresas, institucionais e particulares.

Denominado BCS MHAIS, em alusão aos pilares da cultura organizacional do banco, o fundo será gerido pela sociedade gestora de organismos de investimento colectivo de direito privado angolano, o BFA Gestão de Activos.

Segundo um comunicado da assessoria de imprensa, o fundo “permite efectuar aplicações em oportunidades existentes no mercado monetário e de capitais, nomeadamente títulos de dívida pública, títulos de dívida privada e outros activos de curto prazo”.

De acordo ainda com informações enviadas ao O Telegrama, trata-se, na verdade, de um fundo com uma maturidade de 6 meses e adequado a investidores particulares e empresas. O director financeiro do BCS, Adelino Paula, assegura que “toda a sua gestão será feita com transparência, característica que muito valorizamos”.

Entretanto, O Telegrama questionou o BCS sobre quais as particularidades deste fundo em comparação com os fundos de investimentos já existentes no mercado. O banco, através da sua assessoria de imprensa, reagiu: “neste momento, é o produto de investimento do mercado com a menor maturidade”.

Outra particularidade é a “possibilidade dos clientes trabalharem com uma das 4 correctoras do mercado, não obrigando a investir em apenas uma”, respondeu a entidade bancária ao questionário enviado pelo O Telegrama.

De resto, as peças que constituem o Fundo de Investimento BCS MHAIS estão disponíveis no website do Banco, em todos os seus Centros de Negócio e junto das entidades parceiras sociedades correctoras (Kyros SDVM, Lwei Brokers, Madz Global e Lucrum Trust) que também comercializam o Fundo BCS MHAIS.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Exclusivos