Finanças & Wall Street

CMC aprova dois fundos de investimentos mobiliários do Grupo Standard Bank

José Praia

22-06-2024 10:40

José Praia

22-06-2024 10:40

O regulador do mercado de valores mobiliários aprovou a criação de dois fundos de investimentos e duas entidades de peritos avaliadores de imóveis, segundo o boletim informativo publicado na tarde de ontem, sexta-feira, 21 de Junho

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) aprovou a entrada em funcionamento de quatro novas entidades no mercado de capitais. Trata-se de dois fundos de investimentos mobiliários, o Standard Tesouraria -OIC, e o Standard Obrigações -OIC, ambos pertencentes ao Grupo Standard Bank Angola.

O regulador aprovou também dois Peritos Avaliadores de Imóveis de Organismos de Investimentos Colectivo (PAIOIC), António Fernando Quissanga Kizomba e José Pascoal Culenda Bondo, respectivamente.

No caso do Standard Tesouraria -OIC, gerido pela Standard Gestão de Activos, foi constituído como Fundo Especial de Investimento em Valor Mobiliário Aberto, em 16 de Maio do ano em curso, sendo autorizado com o número 01/FEIVMA/CMC/05-2024. Tem uma duração indeterminada e a moeda de relato é o Kwanza.

O Standard Obrigações -OIC, igualmente gerido pela Standard Gestão de Activos, foi constituído como Fundo Especial de Investimento em Valor Mobiliário Aberto, em 16 de Maio do corrente ano, sendo autorizado o seu registo com o número 02/FEIVMA/CMC/05-2024, com duração indeterminada e a moeda de relato é o Kwanza.

Entretanto, as entidades António Fernando Quissanga Kizomba (PAIOIC), constituída em 9 de Maio, e a José Pascoal Culenda Bondo (PAIOIC), constituída a 16 de Maio, não dispõem de quaisquer informações adicionais.

Partilhar nas Redes Sociais

+ LIdas

Leia também

error: Content is protected !!

Leia o principal veículo de informação financeira de Angola

CONTEÚDO PREMIUM DESDE

AOA 1.999/Mês