Finanças & Wall Street

Cristina Lourenço é a CEO interina da BODIVA

Adnardo Barros

06-02-2025 5:25

Adnardo Barros

06-02-2025 5:25

A composição do novo Conselho de Administração da BODIVA será objecto de ratificação/eleição na assembleia-geral de accionistas, a realizar-se a 21 de Março de 2025

No dia em que se completa 7 dias após a renúncia de Walter Pacheco da presidência da Comissão Executiva da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), o Conselho de Administração indicou a administradora executiva Cristina Dias Lourenço, para, num prazo de um mês e 15 dias, exercer as funções de presidente executiva interina.

No comunicado emitido há instantes pelo organismo, foram, igualmente, indicados, como administradores executivos interinos, Natália de Carvalho de Jesus e Cleiton Pereira, que ocupavam funções de directores.

Até a presente data, quinta-feira, 6 de Fevereiro, Cristina Giovanna Dias Lourenço respondia pelos departamentos de finanças, património, comunicação e intercâmbio. Tinha sido nomeada nesta função em agosto de 2020.

O seu percurso profissional na BODIVA teve início em 2014. Destacada no Departamento de Negociação, como analista de mercados, coube-lhe também a responsabilidade de formar os primeiros técnicos de negociação dos mercados regulamentados. Cumulativamente, desempenhou tarefas de estudo e promoção do mercado no Departamento de Desenvolvimento de Mercado.

Em 2016, de acordo com o resumo autobiográfico, Cristina imigra para o Ministério das Finanças, e participa da implementação e restruturação da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projectos com Financiamento Externo (UTAP), onde, na qualidade de directora-geral adjunta, tinha como principal tarefa avaliar o grau de impacto e preparação dos projectos de investimento financiados por recursos externos, bem como garantir a boa execução física e financeira dos mesmos.

É licenciada em Gestão, pela The London School of Economics and Political Science (LSE) (2012), no Reino Unido, e mestre em Gestão de Investimentos, pela Pace University – Lubin School of Business (2014), Estados Unidos da América.

Notícia actualizada às 21:23

Partilhar nas Redes Sociais

Adnardo Barros

EDITOR DE FINANÇAS & WALL STREET

Adnardo José Barros é Editor de Finanças & Wall Street no O Telegrama. Começou a carreira de jornalista económico em 2021 no Jornal Mercado e, mais tarde, pela Forbes África Lusófona. Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Angola (UCAN), foi técnico de contas no Banco BAI Microfinanças (BMF) e possui ainda formações em auditoria, contabilidade e fiscalidade.

Leia também

error: Content is protected !!

Leia o principal veículo de informação financeira de Angola

CONTEÚDO PREMIUM DESDE

AOA 1.999/Mês