Finanças & Wall Street

Eleição do novo CEO do Banco Sol adiada para próxima semana

19-04-2024 6:33

José Praia

Jornalista

19-04-2024 6:33

José Praia

Jornalista

Rosário Simão Jacinto na presidência do Conselho de Administração e Teodoro Lima da Paixão Franco Júnior na presidência da Comissão Executiva foram eleitos, em Junho de 2020, para um mandato de quatro anos (2020-2023)

O Banco Sol reagendou, para o próximo dia 26 deste mês, a reunião de Assembleia-Geral Ordinária de accionistas, inicialmente marcada para às 15 horas de sexta-feira, 19, na sua sede social, na rua Lourenço Mendes da Conceição nº7, em  Luanda. Em cima da mesa, a reunião dos donos do banco deveria discutir e aprovar a eleição dos órgãos sociais para o quadriénio 2024-2027.

Os mandatos do actual presidente do Conselho de Administração (PCA) do banco, Rosário Simão Jacinto; do presidente da Comissão Executiva (PCE), Teodoro Lima da Paixão Franco Júnior, e de Carla Van-dunem, Gil Benchimol, Ana Kazumbula, Paula Tavares Monteiro, Yuri Cruz Dias, Ema Gonçalves, todos eles  administradores executivos, terminou a 31 de dezembro de 2023, com o encerramento do exercício económico. Ao que se juntam os administradores não- executivos Maria Sambigo, Noé Baltazar e Francisco Fortunato.

Na reunião de hoje, reagendada para próxima sexta-feira, dia 26 de Abril, os detentores do capital social do oitavo maior  banco nacional em lucros deverão analisar também o relatório do auditor independente, escrutinar e aprovar as contas do exercício de 2023, apreciar o relatório do conselho fiscal, bem como a aprovação da acta da reunião da Assembleia-Geral anterior.

A nota de convocatória assinada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do banco, Mário António de Sequeira e Carvalho, informa que os accionistas teriam, igualmente, discutido e aprovado a proposta de distribuição e aplicação do resultado financeiro de 2023, estimado em pouco mais de 17 mil milhões de kwanzas em lucros, um resultado financeiramente inferior, se comparado a 18 mil milhões de kwanzas do ano económico 2022.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Exclusivos