Finanças & Wall Street

Executivos do Standard Bank Group visitam Angola e reforçam ambição de investir

Maurício Vieira Dias

30 Janeiro, 2024 - 13:42

Maurício Vieira Dias

30 Janeiro, 2024 - 13:42

Trata-se de uma delegação sénior do Standard Bank Group que alguma vez visitou Angola. Visita indica uma contra ofensiva aos interesses dos nigerianos do Access Bank PLC, que acabaram por adquirir as participações societárias do Finibanco e do Standard Chartered Bank Angola

O Presidente da República, João Lourenço recebeu em audiência, nesta segunda-feira (29.01), uma comitiva do mais alto nível de gestores do sul-africano Standard Bank Group, que está de visita ao País com o propósito de reforçar a ambição do grupo em continuar a investir em Angola, por via do Standard Bank Angola.

Liderada pela presidente do seu conselho de administração, Nonkululeko Nyembezi, os gestores de top da maior organização de serviços financeiros do continente africano disseram que Angola é um país muito importante para o negócio do grupo, por isso, assumiram “um objectivo muito claro”.

“Reforçar o investimento e o nosso crescimento. Esta visita, que se insere precisamente nesta estratégia de expansão e de uma maior aproximação a Angola, tem ainda como propósito alinhar a estratégia do Grupo à estratégia do País”, afirmou o CEO do grupo, Sim Tshabalala, citado no comunicado enviado à redacção do O Telegrama.

Além dos encontros com o Presidente da República, com a ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa e com o governador do Banco Nacional de Angola, Manuel Tiago Dias, a visita incluiu ainda reuniões com o conselho de administração do Standard Bank de Angola, grandes clientes, parceiros e colaboradores.

“No Standard Bank Group ambicionamos crescer cada vez mais em África, e Angola assume um papel fundamental para o cumprimento desta missão. Desde 2010, ano em que chegámos a Angola, que temos trabalhado para consolidarmos a nossa presença como instituição de referência no mercado angolano, e estamos confiantes no futuro que se avizinha”, disse o CEO do grupo.

Para Luís Teles, CEO do Standard Bank Angola, a visita “reveste-se de uma grande importância para a instituição”.

“A nossa presença em Angola, há mais de uma década, tem sido pautada por colocarmos sempre os clientes, parceiros e colaboradores no centro de tudo o que fazemos. Este é o nosso princípio base na construção de uma instituição financeira que pretende evoluir na forma de trabalhar, desenvolver as nossas pessoas e mudar a nossa cultura”, sublinha Luís Teles, acrescentando que “Angola é a nossa casa e acreditamos que é possível fazermos crescer e desenvolver ainda mais este País”.

Fundado há mais de 160 anos, o Standard Bank Group é a maior instituição financeira em África, cuja acção vai além da prestação de serviços bancários, de seguros e de gestão de activos a indivíduos, empresas, instituições e corporações em África e no estrangeiro.

Partilhar nas Redes Sociais

error: Content is protected !!

Leia o principal veículo de informação financeira de Angola

CONTEÚDO PREMIUM DESDE

AOA 1.999/Mês