CPLP +

Com a morte de Ratzinger, quem será o novo porta-voz dos conservadores católicos?

21-01-2023 1:18

O Telegrama | PÚBLICO

21-01-2023 1:18

O Telegrama | PÚBLICO

O norte-americano Timothy Broglin é candidato à liderança dos conservadores católicos, a par de Raymond Burke. Mas há também quem aponte o alemão Gerard Müller como a nova referência

A morte de Bento XVI está a adensar as pressões do sector conservador da Igreja Católica para que o Papa Francisco possa renunciar ao cargo, noticiam vários medias internacionais.

O jornal português PÚBLICO dá que, poucos dias depois de Georg Gänswein, o secretário do Papa emérito, ter publicado em Itália o livro em que revela a existência de tensões entre os dois Papas, nomeadamente no tocante a temas fracturantes na Igreja como a homossexualidade e o aborto, mas também à proibição das missas em latim, multiplicam-se na imprensa italiana as especulações sobre o ressurgimento do sector católico mais conservador, agora livre do freio imposto pelo teólogo alemão.

Quando assumiu o cargo, Francisco nomeou como seu porta-voz o jornalista americano Greg Burke, que tinha substituído no cargo Federico Lombardi, que foi porta-voz do Vaticano por dez anos.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Exclusivos