Opinião

Deixo um banco com “todas as condições para prosseguir”

Rui Pereira

PCE do Access Bank Angola

01-09-2024 12:29

01-09-2024 12:29

Rui Pereira

PCE do Access Bank Angola

Caros colegas, amigos, clientes, parceiros e demais stakeholders,

É com o maior apreço e amizade que vos comunico que, hoje, dia 31 de Agosto de 2024 dei por terminadas as minhas funções no Access Bank Angola como Vogal do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva.

Foram 13 anos de uma longa e desafiante colaboração e participação num projecto bancário em Angola, que se iniciou em 2011 com o então Finibanco Angola e que agora termina, em 2024, com o Access Bank Angola. Como em tudo na vida, com os seus altos e baixos, mas sempre muito reconfortante, desafiador e motivante.

Chega assim ao seu término esta jornada gloriosa, que muito me honra e de que me orgulha, e com a consciência plena do dever cumprido.

Esta minha decisão pessoal e unilateral foi comunicada aos órgãos sociais do Access Bank Angola e ao seu accionista, no passado dia 15 do mês de Julho, para permitir abrir espaço e tempo à preparação de uma solução estável que garanta a continuidade e foi tomada com a certeza de que o Banco que agora deixo tenha todas as condições para prosseguir, de forma muito serena, robusta e duradoura, o seu trajecto de crescimento e de consolidação no mercado bancário angolano, como aliás os resultados financeiros do 1.º semestre de 2024 assim o comprovam.

Não quero despedir-me sem deixar uma palavra de agradecimento e reconhecimento a todos aqueles, e foram muitos, que, ao longo destes anos, colaboraram comigo e me ajudaram neste difícil, mas muito frutuoso caminho, em especial aos meus colegas e ex-colegas do Finibanco Angola e do agora Access Bank Angola, dos quais uma boa parte deles permanecerá para sempre nas minhas memórias mais afectivas.

Quero agradecer também aos que mais penalizados foram com a minha ausência, a minha mulher, os meus filhos, o meu pai e os meus amigos do coração, para todos eles o meu sentido obrigado, pois sem o seu apoio incondicional, nada disto faria sentido ou seria realizável.

Por último, dedicar estas palavras à memória eterna da minha mãe que foi e será sempre a musa inspiradora para tudo o quanto realizei e alcancei.

Por agora, seguir-se-á um breve descanso, mas em 2025 estarei como sempre apto e preparado para novos desafios.

Até já!

NOTA

A comunicação do ex-presidente da Comissão Executiva do Access Bank Angola, que exercia as mesmas funções no ex-Finibanco Angola, foi feita na tarde de ontem, sábado, dia 31 de Agosto, na sua página da rede social profissional LinkedIn.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email