Empresas & Negócios

Lunda-Sul. PGR manda prender cidadãos suspeitos de burla a 300 pessoas com promessa de emprego

25-10-2022 12:19

Faustino Gaspar

Jornalista

25-10-2022 12:19

Faustino Gaspar

Jornalista

A quadrilha acusada pelo Ministério Público (MP) junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província da Lunda-Sul, aguarda julgamento no estabelecimento penitenciário local.

Quatro cidadãos, um dos quais do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 40 e 60 anos, estão a ser acusados pelo Ministério Público, na província da Lunda-Sul, de terem burlado cerca de 300 pessoas com promessas de emprego na função pública e em empresas privadas.

Segundo uma fonte policial consultada pelo TELEGRAMA, com o esquema, a referida quadrilha facturou 113 milhões de Kwanzas.
De acordo ainda com a mesma fonte, as quatro pessoas detidas teriam recebido “nos meses de Abril de 2021 e Março de 2022, os referidos valores. Enganaram acima de 300 pessoas para supostamente serem empregues no Projeto Luaxe e na função pública”, explicou.

De acordo com a fonte policial, as quatro pessoas presas, incluindo a uma senhora, “receberam nos meses de Abril de 2021 e Março de 2022, os referidos valores”. “Enganaram acima de 300 pessoas para supostamente serem empregues no Projeto Luaxe e na função pública”, disse.

Um dos detidos, na condição de frentista das bombas de lubrificantes da Sociedade Mineira de Catoca, recebeu valores monetários a mais de 100 cidadãos com a promessa de enquadramento na empresa de extração mineira.

Sobre os cidadãos recaem as suspeitas de cometimento dos crimes de burla qualificada, abuso de confiança, acesso ilegítimo, falsidade informática, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.

No momento da detenção foram apreendidos e, por conseguinte, confiscados vários bens supostamente adquiridos com os valores da burla, designadamente duas residências, dois terrenos de 20m², uma viatura de marca Hyundai Santa Fé, quatro telemóveis Iphone, uma moto Yamaha YB, para além de diversos bens supérfluos (brincos, fios, mascotes e anéis de ouro e prata), roupas e calçados novos, entre outros.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email