Empresas & Negócios

Uíge: Detida mulher e comparsas por mandar matar a rival a troco de 200 mil Kwanzas

13-01-2023 3:04

Gaspar Faustino

Jornalista

13-01-2023 3:04

Gaspar Faustino

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) anunciou esta sexta-feira, 13, a detenção de uma mulher (na foto) mandante confessa do homicídio da rival por disparos de armada de fogo, no bairro Quindenuco, arredores da cidade do Uíge

A mulher, de 30 anos, é suspeita dos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa e de posse ilegal de arma de fogo. Para a consumação do acto, terá contratado cinco jovens (como ilustra a foto), tendo desembolsado 200 mil Kwanzas para assassinar a rival.

“O crime ocorreu no interior de uma residência, no bairro Quindenuco, arredores da cidade do Uíge, quando os cinco elementos contratados e munidos com uma arma de fogo do tipo Kalashnikov arrombaram a porta da habitação da vítima, entraram na referida residência e efectuaram três disparos, vitimando a cidadã que em vida respondia pelo nome de Catarina Cango Malungo (37 anos)”, descreveu a’O Telegrama o porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando.

Segundo Zacarias Fernando, em depoimento, a mandante argumentou que era a segunda mulher, e arquitectou o crime para tirar a rival do seu caminho, para que se tornasse a única mulher.

“Os implicados já foram presentes ao magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Uíge para os procedimentos legais que se impõem”, explicou.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email