Em Foco

Juízes e procuradores marcham em todo país para exigir novo estatuto remuneratório e condições de trabalho

28-02-2023 5:14

Redacção

28-02-2023 5:14

Redacção

A Associação dos Juízes de Angola (AJA) e o Sindicato Nacional dos Magistrados do Ministério Público (SNMMP) deliberaram a realização, em todo o país, de uma marcha de protesto silencioso nesta quarta-feira, dia 01 de Março

O acto, que visa marcar a abertura do ano judicial, tem por objectivo chamar atenção para a falta de condições dos órgãos que intervêm na administração da justiça, que vão desde a melhoria das condições laborais dos magistrados judicias, do Ministério Público  e a  funcionários judiciais.

O protesto visa também exigir a aprovação de um  novo estatuto remuneratório para os  magistrados, o cumprimento da lei e, consequentemente, a atribuição de direitos e regalias dos magistrados.

De acordo com uma fonte judicial d’O Telegrama, em Luanda, o protesto vai ter como ponto de concentração o Palácio Dona Ana Joaquina, o Tribunal da Urbanização Nova Vida e o Tribunal da Comarca do Benfica. Em Benguela, os juízes e procuradores   concentrar-se-ão nas comarcas do município sede e na do Lobito. Nas de mais províncias, os protestantes se vão juntar  à porta dos tribunais de comarcas  dos municípios sede.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email