Empresas & Negócios

BAI destrona BFA e Standard Bank nos prémios Sirius

11-04-2024 10:43

Antunes Zongo

Editor-Chefe

11-04-2024 10:43

Antunes Zongo

Editor-Chefe

Para eleição da Empresa do Ano do Sector Financeiro, o corpo de júri observou, entre outros, critérios como "qualidade, código de conduta e ética, relatório de gestão e auditoria", bem como "as políticas de responsabilidade social"

O Banco Angolano de Investimento (BAI) acaba de ser eleito a empresa do ano do sector financeiro à décima edição dos Prémios Sirius, organizado pela Deloitte, destronando assim fortes concorrentes como o Banco de Fomento Angola (BFA) e o Standard Bank Angola.

A deputada Aia-Eza da Silva, membro do júri, a quem coube o anúncio, destacou o papel das entidades bancárias, referindo que o sector tem sido estratégico para a economia nacional.

Aia-Eza fez saber, ainda, para a indicação da entidade financeira que tem Luís Lélis na Comissão Executiva, o corpo de jurado teve em conta factores como a “qualidade, o rigor, a abrangência do sector, relatório de gestão e auditoria, gestão de recursos humanos, a política de responsabilidade social, código de conduta e ética, bem como o desempenho financeiro”.

O “volume de créditos” cedidos à economia, o número de colaboradores e desempenho financeiro em relação à média do sector, também foram levados em conta.

Ao tomar a palavra, Inokcelina de Carvalho, administradora executiva do BAI,  disse que o banco vai “continuar a alargar os seus serviços visando cobrir 100% do território nacional”.

Em actualização

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Exclusivos