Especial

Ana Regina Silva entre as 100 mulheres mais influentes em Angola

12-04-2024 11:27

Nelson Francisco Sul

Director

Maurício Vieira Dias

Director adjunto

Antunes Zongo

Editor-Chefe

12-04-2024 11:27

Nelson Francisco Sul

Director

Maurício Vieira Dias

Director adjunto

Antunes Zongo

Editor-Chefe

É um dos rostos que compõem a lista das 100 Mulheres Mais Poderosas que representam sectores como finanças, tecnologia, cultura, petróleos, economia, política, entre outros. Esta executiva de topo pretendia seguir as pegadas do pai, quando, em finais de 1990, foi locutora de um programa de entretenimento na rádio Luanda Antena Comercial (LAC)

Talvez ninguém conteste a sua capacidade analítica e de oratória. Mas nem sempre filho de peixe, peixinho é, como nos ensina um velho adágio. Regina Silva, que herdou do pai o nome (Reginaldo Silva), cedo percebeu a sua vocação pelos números, ‘stock market’, embora tenha cursado Direito na Universidade Católica de Angola.

No sector financeiro, o seu percurso começa como assistente administrativa no extinto Núcleo do Mercado de Capitais e Bolsa de Valore. Foi, depois, técnica superior de regulação na Comissão do Mercado de Capitais. É uma executiva co-fundadora da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), onde integrou a primeira equipa de gestão como administradora executiva (2014-2016), tendo sido responsável pela área jurídica e regulação, compliance e gestão de risco.

Em 2016, deixa o board da BODIVA, tendo regressado à CMC, para depois assessorar a Comissão Executiva do Banco Angolano de Investimentos (BAI), onde, um ano depois, ascende a administradora executiva do fundo especial de investimento em Valores Mobiliários Fechado de Subscrição Pública, a BAIGEST.

Chega o ano de 2018, e Ana Regina Jacinto da Silva Correia Victor atende ao desafio de integrar o board da construtora GRINER, como administradora não executiva. Em setembro de 2019, ascende a presidente do conselho de administração da BAIGEST, ao mesmo tempo que exercia as funções de secretária da sociedade e secretária da mesa da assembleia-geral de accionistas do BAI.

Há cerca de 2 anos que Regina é administradora não executiva do BAI, o banco número um em activos, e presidente do conselho de administração da ÁUREA, a primeira sociedade distribuidora de valores mobiliários no País.

Advogada sénior, Ana Regina considera-se uma sortuda pelos ensinamos que recebeu dos pais na formação do seu carácter. “O sucesso, tal como é definido, vem de muito esforço e de muita batalha. Nessa vida, nada se consegue com facilidade”.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Exclusivos