Especial

Noelma Viegas D’Abreu entre as 100 mulheres mais influentes em Angola

20-03-2024 9:27

Nelson Francisco Sul

Director

Maurício Vieira Dias

Director adjunto

Antunes Zongo

Editor-Chefe

20-03-2024 9:27

Nelson Francisco Sul

Director

Maurício Vieira Dias

Director adjunto

Antunes Zongo

Editor-Chefe

Plantou um cafeeiro no jardim da sua casa, em memória da sua avó, que era uma fazendeira de café. Desde muito cedo, teve a curiosidade de perceber o comportamento das pessoas, as suas angústias, medos e frustrações, daí ter cursado Psicologia Clínica na Universidade de Lisboa

Noelma Viegas D’Abreu é hoje um nome obrigatório quando o assunto é Liderança e Gestão de pessoas. A sua influência estende-se para fora das fronteiras de Angola, desde os sectores financeiro, corporativo, filantrópico e até… político.

É vice-presidente da Fundação Ngana Zenza, cuja promotora é a primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, e preside o conselho de administração da Academia BAI, instituição vocacionada à formação de executivos, qualificação profissional e ensino superior.

Entre as suas vivências em Luanda, Lisboa e Berlim, em Março de 2015 lança o livro intitulado “Entre Delírios e Sonhos”, definido como um resumo de experiências vividas pela psicóloga e MBA em Liderança.

A empatia, diz-nos Noelma, “é a receita para se ser um bom gestor e termos a capacidade e a arte de convencer os outros para estarmos juntos e lutarmos por uma causa comum”.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email