Especial

Personalidade de 2023: Abel Tavares Veiga

09-01-2024 5:17

Manuel Pinto da Costa

Ex-Presidente de São Tomé e Príncipe

09-01-2024 5:17

Manuel Pinto da Costa

Ex-Presidente de São Tomé e Príncipe

De alvo a abater pelo poder político, o TELA NON e o seu director-fundador Abel Veiga passaram a ser referências informativas indispensáveis para a opinião pública santomense e estrangeira

Abel Tavares Veiga é jornalista de profissão, apresentador do telejornal da Televisão Santomense (TVS). No ano 2000 criou o primeiro jornal digital do país, TELA NON, um espaço aberto ao exercício da liberdade, da promoção do contraditório entre as forças políticas nacionais por um lado, a sociedade civil santomense e, por outro, o poder político instaurado. O jornal passou a ser a referência informativa para o público santomense residente e no exterior.

De alvo a abater pelo poder político, o TELA NON e o seu director-fundador Abel Veiga passaram a ser referências informativas indispensáveis para a opinião pública santomense e estrangeira.

O reconhecimento a nível nacional e internacional do trabalho do jornalista Abel Tavares Veiga vem crescendo de ano em ano. As questões ambientais e das mudanças climáticas, os caminhos de São Tomé e Príncipe para a conquista dos objectivos de desenvolvimento sustentável são outras matérias que marcam a informação produzida pelo jornalista.

O candidato Abel Tavares Veiga é o nosso homem. É ele, sem dúvida alguma, a personalidade que, como jornalista, mais influenciou pela positiva em 2023 a vida política, económica e cultural em São Tomé e Príncipe. Com o seu jornal digital TELA NON, vem contribuindo significativamente ao longo dos anos para informar e ao mesmo tempo formar os leitores santomenses, aumentando assim a capacidade de intervenção positiva destes no processo de desenvolvimento integral das comunidades santomenses dentro e fora do país.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Exclusivos