João Sandumbo Sionguele – PCA
É licenciado em Economia, Finanças e Negócios Internacionais pela Universidade Oxford Brookes (Reino Unido), e tem um mestrado em Finanças e Gestão de Risco pela Universidade de Bath (Reino Unido).
A sua entrada no sector financeiro dá-se em Maio de 2018, integrando o Banco Millennium Atlântico (BMA), como analista de Mercados Financeiros, onde permaneceu por menos de um (1) ano e, em Fevereiro do ano seguinte, isto em 2019, junta-se a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), ocupando a função de analista de Desenvolvimento de Mercado.
No seu curriculum profissional consta ainda a passagem como coordenador do Grupo Técnico para privatização de empresas do sector da Indústria e Turismo do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), entre 2019 a 2020.
Ainda no Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), João Sandumbo Sionguele dirigiu, entre Outubro de 2021 a Fevereiro de 2024, o Departamento de Privatização e Reestruturação de Empresas, ao mesmo tempo que desempenhava funções de vogal do Conselho Fiscal na Empresa de Gestão de Terrenos Infra-estruturados (EGTI, EP).
Aos 29 anos, isto em Fevereiro de 2024, torna-se presidente do Conselho de Administração da Lwei Brokers, um dos maiores negociadores e intermediário financeiro do mercado de capitais doméstico.
Kazekene Manuel Oliveira – Administrador Executivo
A ideia da criação da corretora Lwei Brokers partiu deste jovem executivo de 28 anos. Em 2017, após ter concluído a licenciatura na Universidade de Buckingham em Relações Internacionais, com especialidade em Economia, foi estagiar na Divisão de Diplomacia Financeira e na Gestão de Reservas Internacionais do Banco Nacional de Angola (BNA).
Terminado o estágio no Banco Central angolano foi trabalhar como assessor na firma FARMALAB, empresa angolana vocacionada ao ramo de distribuição de produtos farmacêuticos e equipamentos médicos.
Nos Estados Unidos da América, onde cursou um MBA em Finanças e Economia na Columbia Business School, Kazekene Oliveira trabalhou como analista de negócios para África na McKinsey & Company, a companhia global de consultora de gestão, dividido entre Texas (Austin) e Luanda.
Em Fevereiro de 2024, após registo da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), assume o posto de vice-presidente do Conselho de Administração da Lwei, ao mesmo tempo que desempenha a função de vice-presidente do Conselho de Gerência da Cooperativa de Crédito dos funcionários do Banco Nacional de Angola (BNA).
Foi reconhecido pela revista Forbes África Lusófona com o prémio “30 Under 30” na primeira edição que destaca os 30 jovens abaixo dos 30 mais destacados na África portuguesa.
Helder da Silva Saluvo – Administrador Executivo
No board da Lwei, Helder Elias da Silva Saluvo assume, actualmente, o posto de director de tecnologia de informação ou Chief Information Officer (CIO, sigla inglesa). Com mais de 10 anos de trajectória na área de TI, acumulando uma ampla experiência em gestão e implementação de projectos de soluções de segurança da informação e Cyber Segurança, Helder Saluvo é descrito como tendo uma “forte anuances em gestão de vulnerabilidade, aplicação de controlos de segurança, desenvolvimento de políticas e processos com base nas normas de gestão e frameworks de mercado do sector de segurança da informação”.
Detentor de uma licenciatura em Redes pela Universidade Paulista (Brasil), possui, ainda, um MBA em Gestão de Tecnologias da Informação pela FIAP, a Faculdade de Informática e Administração Paulista (Brasil).