Finanças & Wall Street

Vem aí a Feira da Casa Própria em Luanda

04-04-2023 2:07

Alberto Cândido

Jornalista

04-04-2023 2:07

Alberto Cândido

Jornalista

Com o objectivo de contribuir para a promoção, crescimento do mercado imobiliário nacional e pensar no acesso à habitação, decorre, de 27 a 28, em Luanda, a primeira edição da Feira da “Casa Própria”. Estão listadas mais de 100 empresas expositoras de diversos segmentos do imobiliário

O evento espera receber mais de 10 mil visitantes e, segundo a organização, vai contar com uma grande exposição e conferência, subordinada ao tema “A importância da habitação social e o sector imobiliário no combate à pobreza e à exclusão social”.

Conforme explica a Linear Comunicação, entidade organizadora do evento, o local foi devidamente escolhido para dar suporte à dinâmica do certame que conta com mais de 100 empresas expositoras de diversos segmentos do imobiliário.

De entre as feirantes, aguardam-se sociedades de Mediação Imobiliária, Seguradoras, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Fabricação e Comercialização de Materiais de Construção Civil, Mobiliários e Decoração de Interiores, ao que se juntam, igualmente, outras instituições, como os

Fundos de Investimento Imobiliário, universidades e instituições de ensino que contemplam cursos de construção e ao  ordenamento do território nos seus currículos  também são aguardados.

Para a conferência, informou a Linear Comunicação, foram convidados membros da Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola, do Banco Mundial, Banco Angolano de Desenvolvimento, da Ordem dos Arquitectos de Angola, dos Engenheiros, da Associação dos Jornalistas Económicos de Angola e de várias instituições voltadas ao imobiliário.

Com a realização da Feira da Casa Própria, justifica a promotora em um comunicado a que este jornal teve acesso, pretende-se promover as boas práticas no sector imobiliário angolano, melhorar a troca de informação entre as famílias e as empresas do ramo, divulgar os principais produtos e serviços das empresas, a fim de  se poder vender aos interessados.

Aumentar o conhecimento sobre habitação social e a sua importância no combate à pobreza e à exclusão social, a literacia sobre o negócio imobiliário, facilitar o networking e partilha de informações comerciais entre as empresas que actuam no mesmo sector fazem, igualmente, dos objetivos definidos para  o evento.

“As empresas podem encontrar nesta feira, mais uma oportunidade de posicionarem as suas marcas e fazer novos negócios”, informou a promotora do evento, encorajando as empresas a participarem do certame, num momento de grande complexidade que o mercado enfrenta.

A feira vai permitir também receber visitantes presenciais e online. “Pensando na necessidade das empresas em alcançarem melhor os seus clientes e demais pessoas interessadas nos seus produtos e serviços, criamos uma plataforma tecnológica que vai permitir as mesmas interagirem com os seus clientes a partir de qualquer ponto do país e não só”, ressalta a nota da Linear Comunicação.

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