Especial

Lesliana Pereira entre as 100 mulheres mais influentes em Angola

29-03-2024 1:12

Nelson Francisco Sul

Director

Maurício Vieira Dias

Director adjunto

Antunes Zongo

Editor-Chefe

29-03-2024 1:12

Nelson Francisco Sul

Director

Maurício Vieira Dias

Director adjunto

Antunes Zongo

Editor-Chefe

Nos últimos dez anos, Lesliana Pereira foi a actriz com um papel mais relevante na indústria cinematográfica nacional. Exceptuando exibições em peças teatrais, foram seis aparições

Natural do Zaire, a simpática actriz, Miss Angola 2008, apresentadora de televisão e, agora, produtora executiva de cinema, teve a sua estreia no filme Xuxa em O Mistério de Feiurinha, interpretando o personagem de Fadona.

Em Njinga – Rainha de Angola, um filme biográfico que conta a história da guerreira Njinga Mbande, batizada com o nome de Ana de Sousa, a actriz teve participação de ouro, enquanto personagem principal, lançando assim o seu nome na boca do mundo. Viveu a sua primeira experiência como actriz de televisão ao interpretar Cláudia Rodrigues em “Jikulumessu”, uma telenovela angolana produzida pela Semba Comunicação (o mesmo produtor do filme Njinga) e exibida na Televisão Pública de Angola, entre 20 de Outubro de 2014 e 10 de Maio de 2015.

Lesliana teve ainda uma aparição especial na telenovela brasileira I Love Paraisópolis, produzida e exibida pela gigante TV Globo, interpretando o personagem Tairine Ibrahim.

Ao lado do actor Sílvio Nascimento, em O Rio, novela em exibição no canal de televisão Kwenda Magic, Lesliana interpreta o papel principal de Monifa, personagem manipuladora e predadora. Foi Oscar 2015 de melhor actriz africana nos prémios African Movie Academy Awards, equivalente à Academia de Hollywood.

Massoxi, como é tratada pelos mais próximos, resume a sua trajetória. “O valor da consistência, o valor de ir atrás, é algo que aprendi na prática, nunca foi algo dito”.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email