Especial

Patrícia Faria entre as 100 mulheres mais influentes em Angola

22-03-2024 9:47

Nelson Francisco Sul

Director

Maurício Vieira Dias

Director adjunto

Antunes Zongo

Editor-Chefe

Eduardo Gito

Jornalista

22-03-2024 9:47

Nelson Francisco Sul

Director

Maurício Vieira Dias

Director adjunto

Antunes Zongo

Editor-Chefe

Eduardo Gito

Jornalista

Poucos conhecem o seu poder, mas nos corredores futebolísticos, Patrícia Faria exerce um papel crucial, ocupado desde 2021, o cargo de presidente do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF). O poder de Patrícia Faria é transversal. Poucas pessoas têm o dom de serem competentes e influentes em tudo que fazem...

Em Setembro de 2023, através do Conselho de Disciplina (CD) que dirige, meteu de sentido o Petro Atlético de Luanda, o Kabuscorp do Palanca, a Académica do Lobito e alguns senhores e donos do futebol nacional, com suspensões, o que dias depois obrigou o Presidente da República João Lourenço fazer uma intervenção no processo, ainda que indirecta, forma que fere as normas da FIFA, quanto a não interferência de Governos em assuntos da modalidade.

O veredito de Patrícia Faria, estejamos ou não de acordo, não era apenas pelo futebol, visava moralizar o negócio do desporto nacional.

Além dos sucessos na música no grupo Gingas do Maculusso e, mais tarde, por uma carreira a solo, Patrícia faz ainda sucessos em programas de rádios que conduz. A mulher de 1001 ofícios decidiu abraçar também a carreira de advogada, começando na Sérgio Raimundo e Associados. Este ano abraçou um novo desafio, com a abertura da sua próprio escritório, a Patrícia Faria-Advogada.

“Sonhar é bom, mas é melhor ainda sonhar de olhos abertos”, disse Faria, que deixa um apelo. “Nada na vida nos é dado de bandeja. Temos que ter um espírito de abnegação, um espírito de sacrifício, para que consigamos conquistar os frutos mais doces duma árvore”.

Partilhar nas Redes Sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email