Depois de três anos como presidente da Comissão Executiva da BFA Capital Markets, sociedade distribuidora de valores mobiliários, Suzeth Bravo da Rosa assumiu, nesta terça-feira (11), a função de vice-presidente não executiva da unidade de organismo de investimentos colectivos, a BFA Gestão de Activos.
A economista, que conta com 19 anos de experiência no sector bancário, assumiu funções, depois do registo tácito da Comissão do Mercados de Capitais (CMC).
Ingressou no Banco de Fomento Angola em 2006, como gestora de clientes e, posteriormente, passou por funções de gerente, subdirectora, directora regional de Oil & Gas e directora de empresas, responsável pelos segmentos de Oil & Gas, Institucional e Recursos Minerais, cargo que exerceu até Agosto de 2022.
Em Setembro daquele ano, foi-lhe confiada a missão de conduzir a comissão executiva da BFA Capital Markets, a primeira sociedades distribuidora a efectuar o registo de uma operação em bolsa.
Suzeth Bravo da Rosa deixa a BFA Capital Markets no terceiro lugar do ranking dos mais lucrativos no mercado de correctagem de valores mobiliários, somando um lucro de AOA 539 milhões (US$ 627 mil).