Empresas & Negócios

Júlio Gonçalves, o novo CTO da Unitel

José Praia

3 Abril, 2025 - 21:41

José Praia

3 Abril, 2025 - 21:41

A escolha de um novo CEO na maior operadora de telecomunicações do País, a Unitel, implicou o reposicionamento do Conselho de Administração, com a entrada de um novo administrador executivo e Chief Technology Officer (CTO) ou director de tecnologia

Júlio Gonçalves é novo administrador executivo e director-geral adjunto de tecnologias da Unitel, em substituição de Amílcar Safeca, que foi conduzido para o cargo de Presidente da Comissão Executiva.

Actualmente, exerce a função de Director de Core e Serviços, desde Julho de 2012. Desempenhou ainda diversos cargos de direcção, como a de membro do board da Unitel Cabo-Verde, durante 2 anos, e da Unitel São Tomé, durante quase 8 anos.

De 51 anos, licenciou-se em Electrotecnia, na Universidade de Brasília (Brasil), e tem duas pós-graduações, uma em Gestão de Empresas na Universidade Nova de Lisboa, e outra destinada a profissionais de topo, o Programa Executivo Sénior da London Business School.

O relacionamento com a Unitel começou há 23 anos, isto em 2002, enquanto quadro da Alcatel Portugal. Mas apenas em Maio de 2006 assina com a companhia de telecomunicações angolana, assumindo o cargo de Engineering Senior Manger, o gestor de engenharia responsável pela supervisão de projectos.

Partilhar nas Redes Sociais

José Praia Pedro

EDITOR DE EMPRESAS & MERCADOS

No início do verão de 2024 juntei-me à equipa de jornalistas da revista O Telegrama, dividido entre a Editoria de Economia & Oil e a Editoria de Empresas & Mercados. Professor de matemática, fiz licenciatura em Economia na Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto (UAN). Tenho a responsabilidade de manter debaixo de olho tudo o que se passa no panorama dos negócios empresariais e, sobretudo, nos mercados financeiros domésticos e internacionais, desde a ‘Bolsa de Luanda’ (BODIVA), de New York Stock Exchange (NYSE) e NASDAQ, passando pela chinesa Shanghai Stock Exchange Euronext; Hong Kong, Saudi Exchange até a Bolsa de Valores de Londres ou, se preferirem, London Stock Exchange.
error: Content is protected !!

Leia o principal veículo de informação financeira de Angola

CONTEÚDO PREMIUM DESDE

AOA 1.999/Mês